Category:  

Subject

Senha de acesso

Content

Estamos trabalhando para fornecer os acessos aos serviços institucionais com acesso unificado por meio da conta @unemat.br.

O SIGAA, Ecosistema, atendimento, RH, dentre outros, já estão integrados nessa autenticação Única

 

Pré-requisto:

Para ter uma conta @unemat.br é necessário ser servidor efetivo ou aluno matriculado em algum curso da UNEMAT.

Os alunos devem ser maticulados pela secretaria responsável pelo curso ao qual ele está vinculado.

  • Na graduação, a Secretaria de apoio acadêmico (SAA) do campus ou DEAD é a responsável pela matrícula;
  • Nos cursos de mestrado/doutorado, a secretaria do respectivo programa fica responsável;
  • Nos cursos de especialização, a coordenação de cada curso fica responsável;
  • Para os servidores (professores e técnicos), o RH de cada unidade é responsável pelos vículos de cada servidor sob sua responsabilidade em cada unidade da UNEMAT.

Caso tenha algum problema no cadastro ou na recuperação de senha - que está enviando para e-mail de recuperação errado, entre em contato com alguma das unidades acima mencionadas.

 

O cadastro:

Já sabendo do cadastro, com matrícula para alunos e com vínculo ativo para servidores, acesse: https://ecosistema.unemat.br/cadastro-usuario

Siga os passos e conclua com a criação do email e a senha. Após a criação da senha, os serviços da UNEMAT já estarão disponíveis para o acesso.

 

A senha:

A senha é formada por:

   a) mínimo de 8 caracteres;

   b)ao menos uma letra maiúscula;

   c)ao menos uma letra minuscula;

   d)ao menos um número;

Exemplo de senha válida: Unemat1978 (não utilize essa senha é só um exemplo, que está acessível a qualquer um)

 

Possíveis problemas:

      1. Após inserir o CPF, o sistema mostrou que não tenho vínculo ativo o que a pessoa é inexistente. O que fazer?

             Entre em contato com alguma das unidades apresentadas no tópico Pré-requisito, informe o erro e solicite a efetivação da matrícula ou validação do vínculo, conforme seu perfil.

 

       2. Após inserir o CPF, o sistema mostrou que o meu e-mail ou outro alguma informação está em branco. O que fazer?

            Entre em contato com alguma das unidades apresentadas no tópico Pré-requisito, informe o que o sistema acusou estar faltando e solicite a inserção da informação no sistema. Após isso você já pode tentar novamente fazer o cadastro.

 

       3. Durante a confirmação dos dados o sistema reportou que o nome da minha mãe, o meu RG ou  outra informação está errada. O que fazer?

            Entre em contato com alguma das unidades apresentadas no tópico Pré-requisito, informe o que o sistema acusou estar errado e solicite alteração da informação no sistema. Após isso você já pode tentar novamente fazer o cadastro.

 

      4. O sistema acusa que já tenho um e-mail, mas não me lembro de ter criado. O que fazer?

           Nesse caso solicite na central de atendimento (atendimento.unemat.br) e informe seu caso, para fazer uma busca e te informar o endereço do e-mail.

 

      5. O sistema pede a senha de um email @unemat.br antigo que não sei a senha. O que fazer?

           Nesse caso solicite na central de atendimento (atendimento.unemat.br), informe seu caso e peça a alteração de senha para você concluir o cadastro.

Writer: PAULO ROBERTO JUSVIAK DAMBROS
Created on 16-03-2020 09:00
Last update on 19-03-2021 08:28
234 views
This item is part of the FAQ